(43) 3422-0930

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 17:00hs

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí

(43) 3422-0930

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 17:00hs

NOTÍCIAS

19/07/2017

SIVALE realiza debate sobre Novas Regras da Reforma Trabalhista

 

O presidente Michel Temer sancionou na semana passada, o projeto de lei da reforma trabalhista, com uma profunda mudança na legislação trabalhista, alterando em mais de cem artigos, a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), de 1943, previstas para entrar em vigor em novembro (120 dias após a sanção).  Há rumores de que o Governo se comprometeu em enviar uma medida provisória para o Congresso Nacional,  alterando alguns pontos da nova legislação.
Nesta terça-feira (18) o SIVALE realizou o 1º debate sobre as novas regras da Reforma Trabalhista.
O tema escolhido foi: Compensação de Horas, conduzido pela assessora jurídica do SIVALE, Dra Andrea Carboni Barato.
Segundo a Dra Andrea, a Reforma é ampla, visando a modernização das relações trabalhistas, e contempla alterações em mais de cem artigos da CLT, alguns deles devendo ser analisados com muita cautela, pois estão sujeitos a diferentes interpretações. 
Cerca de 20 empresas participaram do debate e esclareceram suas dúvidas. 
 
Empresários apoiam iniciativa
 
Para Célia Marcon da SLC Bonés, empresária da confecção e associada ao SIVALE há mais de 10 anos, essa ação do sindicato é muito importante para que as empresas entendam melhor sobre essas mudanças e se preparem para colocá-las em prática.
Wlademir, contador da Janbonés, avalia o debate como uma grande oportunidade de tirar todas as dúvidas e não dar margem a erros.
Elizabete Ardigo, presidente do SIVALE acompanhou o debate e adiantou que haverá mais reuniões como esta, para analisar ponto a ponto as mudanças. "O SIVALE é o principal representante das indústrias de confecção de Apucarana e Vale do Ivaí, portanto é nossa função promover ações que tragam informação e conhecimento aos nossos empresários".
O próximo debate está previsto para o mês de agosto.

 
 
Para saber mais sobre o que muda, acesse:
 
http://www.abit.org.br/conteudo/informativos/noticias_trabalhistas/2017/07_julho/13_07/trabalhista.pdf

Buscar em noticias

fotos