(43) 3422-0930

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 17:00hs

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí

(43) 3422-0930

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 17:00hs

NOTÍCIAS

20/06/2017

Nova Diretoria do SIVALE

Chapa 2017/2020

SIVALE elege nova diretoria 
 

O Sindicato das Industrias do Vestuário de Apucarana e do Vale do Ivaí (SIVALE), realizou dia 22 de maio, a eleição para escolha dos novos dirigentes, que estarão à frente da instituição até 2020. Houve apenas uma chapa inscrita, encabeçada pela empresária Elizabete Ardigo, no cargo de presidente.
Compõem ainda a chapa os empresários: Adeli Garcia Júnior, como secretário e Claudio Delmasquio, como tesoureiro. São suplentes: respectivamente, Jayme Leonel, Élio Pinto e José Marcelo dos Santos Gabardo.
O conselho fiscal titular é formado por Henrique Fortuna, Guilherme Puppio Aguiar e Gilberto Barnabé. Os suplentes são: Luciano Ferreira Rocha, Antônio Carlos Machado Macarrão e Gilberto Almeida da Silva.
Balanço
 
O presidente ainda em exercício, Jayme Leonel, fez um balanço dos anos os quais esteve à frente do SIVALE. Para o industrial, o ponto mais positivo foi o fortalecimento do sindicato, através de ações que impactam diretamente as empresas de confecção, incluindo a realização de diversos eventos que colocaram a cidade como protagonista no segmento.
Entre os principais movimentos durante o período, Jayme destaca a busca do sindicato por se aproximar e ir ao encontro das demandas dos industriais, como a luta pela redução do ICMS e articulação para a defesa dos interesses do setor junto a FIEP/PR e a sentença que o SIVALE conseguiu através da ação coletiva contra o Decreto 442.
A continuação do Grupo de Recursos Humanos e a criação do Grupo LACRIMO - Laboratório de Criação de Moda, tem sido muito valiosa, além da realização de duas edições do Apucarana Fashion Day.
Outro ponto alto foi a atenção constante às questões de capacitação. “Buscamos ofertar cursos e workshops, com enfoque na qualificação da mão de obra e melhoria, inovação no processo produtivo e tendências de moda. Também fortalecemos a parceria com os Sistemas FIEP/SESI/SENAI e SEBRAE”, cita Leonel.
Para ele, sua gestão foi ampla, plural, com vários temas relevantes para os industriais. “Com certeza conseguimos emplacar uma metodologia de associativismo verdadeiro, de compartilhar as informações, pensando em conjunto das indústrias e na sociedade. E isso só foi possível porque os empresários deram retorno, participaram e acreditaram nessa proposta. Saio realizado. Entendo que avançamos muito, embora - é claro - sempre fique um gostinho de que poderia ter sido melhor. Mas, saímos com a certeza de que fizemos tudo a que estava ao nosso alcance e vamos continuar auxiliando no que for possível”, finalizou.
A nova presidente empresária Elizabete Ardigo, da B2 Brindes, asumirá os trabalhos com a nova diretoria á partir do dia 02 de julho.

 
 
 
 

Buscar em noticias

fotos