Saiba como foi a 2ª edição do Apucarana Fashion Day - SIVALE

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Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí

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NOTÍCIAS

05/10/2016

Saiba como foi a 2ª edição do Apucarana Fashion Day

Fashion Day mostra o melhor da moda regional

 

Treze marcas. Doze empresas. Trinta e um modelos. Cincoenta e cinco trocas de roupas. Mais de trinta profissionais no staff. Mais de quatrocentas pessoas presentes. São apenas alguns dos números da segunda edição do Apucarana Fashion Day (AFD), que foi realizado no dia 16 de setembro, pelo Sindicato das Industrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (SIVALE).

 

O objetivo do AFD foi mostrar que as empresas apucaranenses e da região fabricam moda e em diferentes segmentos: country,  street, plus size, moda feminina, luxo, entre outros.

 

O presidente do sindicato, Jayme Leonel, destaca o crescimento do evento. “Tivemos do ano passado para esta edição um acréscimo de qualidade. Desde o espaço, passando pelas marcas e concurso. Vimos que o público era formado por empresários, lojistas e formadores de opinião. Isto elevou ainda mais o evento”, relata Leonel.

 

O AFD começou com o desfile dos acadêmicos do curso de Moda da UTFPR, que apresentaram 2 looks cada com o tema “Da origem ao luxo: uma viagem cultural através do jeanswear”. Uma banca de jurados avaliou o trabalho de quatro alunos pré-selecionados para o AFD. O ganhador foi Jean Fantucci, que fez uma releitura dos costumes usados pelos mineradores do século passado. “O evento foi extremamente organizado nessa edição e se mostra como uma ferramenta importante para divulgação do que é produzido em Apucarana, seja dentro das empresas ou na UTFPR”, afirma Fantucci.

 

Além do Jean, outros 2 trabalhos foram premiados em dinheiro. “É uma forma de incentivar esses alunos, que amanhã poderão estar trabalhando e desenvolvendo nossas empresas”, afirma Jayme Leonel.

 

Na sequência, os profissionais das empresas associadas ao Sivale, que formam o Laboratório de Criação de Moda (Lacrimo), apresentaram 8 looks sob o mesmo tema “Da origem ao Luxo”, utilizando também como matéria prima principal o jeans.

Para a design de moda, Mara Geanfelice, o AFD é um espaço muito importante para a divulgação dos trabalhos das empresas e dos profissionais que nelas trabalham. “Estou no Lacrimo desde a primeira edição. Vi uma grande evolução no evento e estamos dando início a construção de uma imagem de moda autêntica e inovadora para a cidade e região”, frisa Mara, do Lacrimo.

 

 

 

 

Logo após esta etapa, foi a vez das empresas Alma Viva, Reverso, Loofting, Manos Caps, John Roger, Miss Fofinha, Surf Girl, Itália Milano, Isis, Faan, Benoutt, Hard Roper e Lo Hack desfilarem suas criações.

A diretora do Sivale, Elizabete Ardigo, explica que neste ano o AFD buscou empresas da região. “Isto trouxe uma diversidade de segmentos e reforça a capacidade multifacetada que temos de produzir moda. Também buscamos lojistas de Apucarana, Londrina, Maringá e Jandaia do Sul para visitar o showroom que cada empresa tinha a oportunidade de montar”, diz Ardigo.

 

O empresário Cleiton Moares, da Faan Confecções, diz que pôde fazer contatos bem interessantes. “Após os desfiles, recebemos visitas de lojistas interessados em compras no atacado e varejo. Fiquei surpreso com o evento e participarei novamente quando tiver”, diz Moares.

 

A empresária Andreia Pereira, da Miss Fofinha, fala que contatos durante o evento e nesta segunda já começou a receber mensagens via whattsap e messenger de pessoas querendo marcar horário para conhecer melhor a marca e encomendar peças. “Estou muito feliz com a repercussão e com a oportunidade de mostrar meu trabalho, frisa Andreia.

 

O AFD vai acontecer em 2017, em data a ser definida ainda. Estuda-se fazer em mais de um dia. “Vamos fazer uma pesquisa mais apurada com os empresários participantes e daí definir o formato da terceira edição”, conclui Jayme Leonel, presidente do Sivale.

 

O AFD contou com o patrocínio da FIEP/ SESI/SENAI, Paranatex, Covolan, MAB fortuna, Lola Aviamentos, Elisil e B2 Brindes. Conta com o apoio do SEBRAE, UTFPR, APL de Bonés e Pixel Comunicação.

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