(43) 3422-0930

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 17:00hs

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí

(43) 3422-0930

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 17:00hs

NOTÍCIAS

04/02/2016

SIVALE participa da Comemoração ao Dia do Boné

Colaboradores das indústrias de Bonés foram homenageados pela proatividade, assiduidade e qualidade em seu trabalho.

APL DE BONÉS e SIVALE realizam Comemoração ao Dia do Boné

 

Hoje (03) aconteceu a Comemoração ao Dia do Boné, o evento foi realizado no Sebrae de Apucarana com apoio da FIEP/PR e Prefeitura de Apucarana. Estiveram presentes o prefeito municipal de Apucarana Carlos Alberto Gebrim Preto, imprensa, entidades parceiras, empresários e colaboradores.

 

Além de um café da manhã, a programação contou com homenagens que foram direcionadas aos colaboradores que se destacaram no ano de 2015, dentro dos critérios de proatividade, assiduidade, dinâmica e qualidade no trabalho.

O presidente do Sivale e coordenador do APL de Bonés, empresário Jayme Leonel, lembrou que o Dia Municipal do Boné – instituído por lei municipal é comemorado desde o ano de 2006 - foi escolhido por meio de plebiscito realizado junto à comunidade boneleira. O dia 31 de janeiro é especial em virtude da data de registro da primeira fábrica de bonés da cidade. Dentre as homenagens já realizadas em edições anteriores, o “Café com Boné” já destacou os primeiros fabricantes, a primeira costureira, o primeiro serígrafo, empresas que praticam responsabilidade social e, no ano passado, a homenagem foi para colaboradores que tiveram ideias inovadoras. “Nesta oportunidade, estamos destacando colaboradores que são referência nas fábricas, funcionários que todos gostariam de ter em seu quadro”, explicou Leonel. Os homenageados foram selecionados pelo próprio grupo de onde trabalham. “Quero parabenizar a todos, pois representam muito bem a classe boneleira”, concluiu.

Os colaboradores condecorados no “Café com Boné” foram os seguintes colaboradores. Da empresa B2 Brindes: Adriana Soares Ferreira (auxiliar de escritório – 10 anos na empresa); da Itália Milano: Celso Bernandes dos Reis (20 anos na empresa); da SLC Bonés: Eduardo José de Oliveira Freitas (administrativo – 6 anos na empresa; da Boneleska: Gilmar Anacleto (motorista - 24 anos na empresa); da Klivan: Greicy Kelly Moreira (encarregada de costura - cinco anos na empresa); da Kicker do Brasil: Heber Lago Olmalczuk (almoxarifado - 10 anos na empresa); da JCN Bonés: Luciana Arruda Guimarães (costureira - 2 anos na empresa); da Polo Sul Bonés: Maiara Isidoro da Conceição (costureira - cinco anos na empresa); da Kyoodai Bonés: Neuza Aparecida da Silva (encarregada de costura - 13 anos na empresa); da Bunnet Brindes: Sílvia Maura da Silva (encarregada PCP - 10 anos na empresa).

História – A primeira fábrica de bonés de Apucarana foi registrada em 31 de janeiro de 1974. Passados 42 anos desde o início, hoje a cadeia produtiva do boné conta com 538 empresas, sendo 126 fábricas, e gera mais de 15 mil empregos diretos e indiretos. Responsável por 70% de todos os bonés fabricados no país, Apucarana detém, por intermédio de lei federal, o título de Capital Nacional do Boné.

 

Buscar em noticias

fotos