(43) 3422-0930

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 17:00hs

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí

(43) 3422-0930

Segunda à Sexta-feira
08:00 às 17:00hs

NOTÍCIAS

14/01/2016

Contribuição Sindical Empresarial

 

http://www.agenciafiep.com.br/noticia/5-motivos-para-voce-contribuir-com-seu-sindicato/

Mais do que uma obrigação legal, as empresas devem encarar o pagamento daContribuição Sindical Empresarial como um investimento. Com o trabalho de sindicatos empresariais, federações e confederações, as companhias contam com um sistema de representação local e nacional para defender seus interesses.

Serviços e benefícios que dão suporte às empresas no fortalecimento dos negócios e na busca de novas oportunidades são frutos da contribuição.

Entenda por que contribuir é uma parceria que gera resultados!

1-Suporte para Inovação

Inovar é preciso para garantir competitividade e diferencial no mercado.  A Federação das Indústrias do Estado do Paraná facilita o acesso aos projetos e linhas de crédito voltados à inovação tecnológica.

Por meio do edital Tecnova, 61 empresas já foram atendidas pelo programa que cria condições financeiras favoráveis para aumentar a inovação tecnológica, gerando crescimento rápido de empresas de micro e pequeno porte.

É possível ter acesso a linhas de financiamento junto às agências de fomento, bancos e projetos de inovação.

2-Capacitação empresarial

Em tempos em que tudo muda muito rápido, é importante estar atualizado. As empresas que pagam a contribuição sindical têm acesso a capacitações que trazem conteúdos exclusivos sobre as tendências do mercado.

Em 2015, 4 mil pessoas foram atendidas nas capacitações voltados à realidade empresarial. Além disso, o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) foi  realizado gratuitamente em todas as regiões do Paraná.

3-Ações legislativas e governamentais

A defesa de interesses do setor industrial paranaense é um dos objetivos da Fiep. Por isso, há o monitoramento de projetos de lei que tenham impacto sobre o setor produtivo.Dessa forma é possível identificar quais são as propostas que interessam à indústria e formular e comunicar alternativas convergentes com a agenda do setor.

No último ano, foram realizadas ações para defesa dos interesses dos industriais, em especial sobre eficiência energética e NR 12.O trabalho de acompanhamento é divulgado na Agenda Legislativa da Indústria do Estado do Paraná.

4-Apoio para Internacionalização

As empresas filiadas aos sindicatos têm apoio para expansão e abertura de novos mercados, através do Centro Internacional de Negócios do Paraná (CIN-PR).

Em 2015, o CIN proporcionou novas oportunidades de negócios e parcerias comerciais na ordem de US$ 10 milhões. Foram emitidos 41 mil certificados de origem, documento que possibilita vantagens comerciais.

 

 

 

5-Acesso a linhas de crédito

As empresas têm acesso facilitado a linhas de financiamento e programas com instituições e bancos parceiros para fomentar o crescimento e ampliar a competitividade.

Em 2015, foram 2.326 atendimentos e 70 estudos específicos aos sindicatos e 40 planejamentos estratégicos.Ao longo do ano, foram realizados mais de 20 seminários de crédito.

 

Buscar em noticias

fotos